Caso seu sistema de emissão já esteja integrado com a Balcão Balcão, este processo não é necessário pois os todos os valores são enviados automaticamente pela integração.


A emissão do CTe é realizada pelo sistema que você já está acostumado a utilizar. Mas é importante observar os valores que foram utilizados para cada frete e o tomador.


  1. Lembre de sempre colocar a Balcao Balcao Tecnologia em Solucoes Logisticas LTDA - 34.168.068/0001-04 como tomador do frete, dessa forma a transportadora reconhece o processo de pagamento e você não recebe nenhuma cobrança adicional da transportadora.
  2. Nosso sistema possui uma ou mais tabelas de preço por transportadora e que são definidas automaticamente no momento da cotação do cliente.
  3. No seu painel de controle da Balcão Balcão, sempre será exibido o valor total do frete. Porém, este valor possui adicionada a tarifa de conveniência da Balcão Balcão.


Na hora de emitir o CTe, você deve localizar o frete transportadoria seguindo os passos abaixo, este contém apenas o valor total do frete da transportadora:


  1. Acesse o seu painel de controle da Balcão Balcão
  2. Visualize o pedido que irá emitir
    1. Se o pedido for um frete sem redespacho, o valor transportadora pode ser visualizado passando o cursor do mouse sobre bloco "VALOR FRETE".
    2. Se for um frete com redespacho, o valor transportadora deve ser visualizado no bloco "CONEXÕES". Neste bloco você deve verificar qual é o seu trecho, visto que este contém toda a rota da mercadoria.
  3. Atualize o status do pedido


Outra forma de verificar o frete transportadora é acessando o menu extrato e clicando sobre "A Receber". Este contém toda a divisão de pagamentos do pedido.