Para incluir a Balcão Balcão nas suas opções de frete na Frenet, primeiramente você deve entrar no nosso site e se cadastrar gratuitamente como empresa. Após faça a migração da sua conta para E-commerce clicando em Possuo um E-commerce.Preencha os dados, selecione os agentes de origem e migre. Então terá acesso ao nosso Token de integração clicando em Chaves de API

Após, é só seguir os passos abaixo para integrar nosso frete pela Frenet.


Integração Frenet e Balcão Balcão


Para acessá-la os clientes precisarão:

  1. Acessar o painel administrativo da Frenet, navegar a aba de Transportadoras > Encontre mais meios de entrega > pesquisar por Balcao, sem acento  e clicar “enter”, ou, rolar a página para baixo. Estamos em ordem alfabética.
  2. Na próxima página, essa abaixo: Clicar em editar.
  3. Ao clicar em editar, um pop-up será apresentado > Habilitar Serviço > Digitar o nome do serviço na loja: Balcão Balcão > Chave da API: Informar a chave da API que a Balcão Balcão forneceu. Depois disso, o acesso a cotação estará liberado na loja. 


Observações


  • Sempre cadastre na sua loja as dimensões do produto com a embalagem, para garantir que a cotação retorne os preços já com as dimensões finais do produto.
  • Por se tratar de um gateway de fretes, os pedidos devem ser montados posteriormente em seu dashboard da Balcão Balcão, pois a Frenet não executa a integração de pedidos, apenas a cotação.